• PRAIA DE PRATIGI EM ITUBERÁ

PRAIA DE PRATIGI EM ITUBERÁ


PRAIA DE PRATIGI EM ITUBERÁ

PRAIA DE PRATIGI – ITUBERÁ / BA

A Praia de Pratigi está localizada no município de Ituberá, no Estado da Bahia, cerca de 26 km do centro da cidade.

Pratigi está situada na região da Costa do Dendê, uma região que é conhecida, principalmente, pela exuberância da Mata Atlântica com seus diversos rios e cachoeiras além das praias praticamente intocadas.

 

A região proporciona diversas opções de lazer aos visitantes, incluindo prática de esportes, mergulhos, rapel, trilhas exploratórias entre muitas outras atrações. Pratigi tem aproximadamente 15 km de extensão, podemos encontrar algumas barracas situadas no ponto de chegada da estrada.

A Paia de Pratigi ainda é pouco explorada turisticamente, ocupada por fazendas de coco e dendê. É uma região muito conhecida pela riqueza e fartura da Mata Atlântica, cheia de rios e cachoeiras, com praias praticamente intocadas

O mar é calmo, de ondas fracas que proporcionam um ótimo banho, principalmente em maré baixa. O local é conhecido por abrigar atualmente o festival de música eletrônica Universo Paralello.


A infraestrutura mora ao lado...

Não há uma infraestrutura completa para os turista como em praias mais famosas, como Morro de São Paulo e Boipeba, por exemplo, más há algumas barracas rústicas percorrendo a praia.

Como as barracas estão centralizadas no ponto de chegada da praia. O que se vê ao longo dos 15 km da Praia de Pratigi é uma beleza natural formada pela bela praia com águas calmas, separada das fazendas de coco e dendê por um caminho de areia branca.


Uma praia própria para banho e repouso!

A calmaria das águas da Praia de Pratigi com ondas fracas, a torna excelente para o banho, em especial na época de maré baixa. Isso se dá devido aos bancos de areia situados entre 200 e 300 metros da praia.

É um local perfeito para quem gosta de aliar banho de mar em águas calmas e mornas, sossego e contato com a natureza. Características que fazem da Praia de Pratigi um recanto especial para aqueles que buscam se desconectar do mundo e se livrar da movimentação frenética das praias mais badaladas.

PRAIA DE PRATIGI EM ITUBERÁ

E POR FALAR EM BADALADA...

A Praia de Pratigi recebe um dos maiores festivais de música eletrônica da América do Sul, o Festival Internacional de Arte e Cultura Alternativa Universo Paralello.

O Universo Paralello, também chamado de festival rave, acontece geralmente na virada do ano e dura em torno de uma semana.

O evento costuma reunir mais de 15.000 pessoas de todo canto do mundo, que conta com apresentações de DJs nacionais e internacionais, atrações culturais e shows de famosos.

Nesse ano, o festival a ser realizado na Praia de Pratigi, na cidade de Ituberá na Bahia, acontecerá entre os dias 27 de dezembro de 2019 e 03 de janeiro de 2020.

Serão oito dias para curtir, em sua maioria, música eletrônica em meio à uma beleza natural exuberante: praia, coqueiros, rios, mata, areia branca...

De acordo com o site do jornal Correio 24 horas (www.correio24horas.com.br), a organização do evento já confirmou algumas atrações para esse ano, entre elas;

  • Caetano Veloso, que se apresentará no dia 28/12/2019;

  • Os Mutantes;

  • Benzina;

  • Djonga;

  • 3030; e

  • Ponto de Equilíbrio.

Vale ressaltar que, apesar da praia ser praticamente deserta e não oferecer o mínimo de infraestrutura, a organização do evento se encarrega de montar uma estrutura completa para receber e atender os turistas.

 

 

Como chegar à Praia de Pratigi

 

Existem algumas maneiras diferentes para quem deseja chegar à Praia de Pratigi.

 

Se vier de longe, e optar por via aérea, você pode desembarcar em Salvador. Pratigi se encontra a 250 km de Salvador.

 

Você pode fazer o trajeto de Salvador até Valença via rodovia (277 km), Depois, de Valença para Ituberá são mais 43 km; depois de Ituberá até a Praia de Pratigi, mais 26 km.

 


 

Esse acesso de Ituberá à Praia de Pratigi é feito por uma estrada asfaltada, mas com pouca manutenção. O caminho é meio deserto em meio a uma bela paisagem formada por uma floresta preservada.

 

No caminho, você ainda passa por uma comunidade quilombola, a Jatimane, que é da época de quando o Brasil ainda era uma colônia.

 

Pelo mar, pode-se chegar à Praia de Pratigi partindo da Ilha de Boipeba ou pela Barra Grande, na Península de Maraú.

 


 

Outra opção para chegar lá é contratar o serviço de transporte que busca o cliente no aeroporto ou hotel em Salvador e deixa no local na Praia de Pratigi. Também a opções de transporte saindo de Morro de São Paulo e Boipeba.

 


 


Mais Fotos