Mas tem outros atrativos muitos famosos neste lugar, as lagostas do Guido. Reconhecida por várias revista de turismo e de gastronomia, as lagostas do antigo pescador, hoje dono de restaurante, chama a atenção por ser preparada de modo peculiar, em fogo a lenha; há diversas opções de lagosta (lagosta na manteiga, no mel, no abacaxi, grelhada). Tudo uma delícia, vale muito a pena conferir!!!
Da Praia de Cueira, o visitante tem a opção de ancorar na praia da Boca da Barra, é a parte mais urbana de Boipeba, onde tem várias opções de serviços, como: restaurantes, bares, lojas de artesanato. Ideal para comprar umas lembrancinhas.
Da praia da Boca da Barra, o percurso agora é pelo o rio do Inferno em direção a Canavieira, cerca de 30 minutos, e chega-se ao povoado. A atração aqui é degustar os frutos do mar cultivados na localidade (Ostra, lambreta, caranguejo, siri); e pra se refrescar, um banho no rio, é uma boa dica!
De Canavieiras, o destino agora é a bela cidade de Cairú - BA. A cidade revela muitas histórias interessantes e intrigantes, que vale a pena conhecer. Vale a pena conhecer também seu patrimônio histórico material, como o belíssimo Convento e Igreja de Santo Antônio do Cairú.
Agora já extasiado com tantas belezas naturais e históricas, é hora de retornar ao Morro, que foi ponto de partida de viajantes curiosos, e agora ponto de chegada dos satisfeitos desbravadores do paraíso, e que terão muitas aventuras a contar.
Dicas importantes!!!
È interessante levar para o passeio, para proteção do sol e vento: óculos escuros, boné e agasalho. Dinheiro para almoço e despesas extras. No mais, é só relaxar e curtir o visual.